segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Se...

E se alguém, ao olhar fundo em seus olhos, derretesse o que resta de sólido em seu coração? E se um breve sorriso dela iluminasse todo o cômodo? E se sua mão quente aliviasse qualquer dor? E se ele te fizesse rir até sua barriga doer? E se seu dia não precisasse de muito mais que um sms para melhorar? E se seu estomago se enchesse de borboletas descontroladas? E se ao observá-lo dormindo sua única vontade fosse proporcionar a paz que ele parecesse viver naquele momento? E se a mesma voz ecoasse em sua mente, sempre que o mundo parecesse calar? E se você soubesse pra qual número ligar para aliviar a solidão?
E se essa pessoa estivesse a três passos, você a deixaria partir?

2 comentários:

  1. questionar-se é um sabio exercicio, você se abstrai e filosofa. Primeiro pois filosofar abre um campo de incertezas, .. afinal, quem hoje pode sentir incertezas?. As incertezas são proibidas no mundo moderno, hoje, somos escravos do paradigma da busca da segurança e do conforto. em busca dessa segurança as pessoas se abstinguem do direito se abstrair, para adquirir uma suposta segurança. O vida e liberdade, tornam-se sinonimos de regra e comportamento.
    desculpe se fui longo no raciocinio, as vezes se abstrair seja a unica solução para tudo, pois no nada talvez é que exista a verdade. como no mundo onfinito de hegel.

    estamos caminando para um mundo onde institucionalmente não se pode haver "borboletas no estomago", não é o mundo que os idealistas nos contavam, nem o da televisão, e talvez nm o das ruas

    ai reside a unica pergunta que nunca teve solução na minha mente, foi essa, o que é de verdade o mundo

    desde então vivo de perguntas. sempre se questione, em tudo, a arte de se abstrair pode se tornar um vicio, que em muitos casos pode ser uma otima virtude

    ResponderExcluir
  2. Jamais deixaria partir; e por isso cuido muito bem dela.

    Adorei o texto *-*


    Convido a conhecer:
    www.chooseyourtrip.blogspot.com

    ResponderExcluir